quinta-feira, 19 de março de 2020

Ficha sobre o livro da Turma da Horta Viva

Oi, pessoal!

Hoje vou postar uma ficha sobre o livro da Horta Viva.




A Turma da Horta Viva: como tudo começou ( Página 13 a  17)
A transformação só poderia acontecer se o grupo trabalhasse junto e com a ajuda de muitas pessoas mas nem todos estavam dispostos a ajudar.
1)      Quem não estava gostando da ideia das crianças?
2)      Por quê?

3)      Qual foi o combinado entre as crianças e o filho do Seu Mário?

4)      Qual foi o primeiro passo que Seu Betinho sugeriu para o início da transformação?

5)      Era necessário fazer um mutirão de limpeza. Escreva significado de mutirão.

6)      De que forma o lixo foi separado durante o mutirão?

7)      Você separa o lixo na sua casa?
Explique

8)      Você sabe o símbolo e as cores das latas de lixo para a reciclagem ?
Pinte as lixeiras de acordo com as cores: azul, vermelha, verde, amarela e cinza.
Consulte o seu livro.
Acentue a palavra PLÁSTICO           PLÁSTICO
   
Resultado de imagem para latas de lixo reciclagem para colorir
   

4 comentários:

  1. Obrigada! Adorei os posts! Bjs Cândida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz!! Todos os dias vou postar umas dicas ou atividades!! Bj grande

      Excluir
  2. Estou fazebdo meus deveres e estudando todas as manhãs. Com muita saudade da escola e dos meus amigos! Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com muitas saudades da escola e de vcs. Daqui a pouco vamos voltar com força total!!
      Bj grande

      Excluir